O Trem da Vida...
hoje o post não vai ter música nem nada
mas trago um texto que espero que vocês leiam, vale muito a pena ler ^_^ divirtam-se
========
Um amigo falou-me de um livro que comparava a vida a uma viagem de trem. Uma comparação extremamente interessante,quando bem interpretada. Isso mesmo. A vida não passa de uma viagem de trem, cheia de embarques e desembarques, alguns acidentes, surpresas agradáveis em alguns embarques e grandes tristezas em outros.
Quando nascemos, entramos nesse trem e nos deparamos com algumas pessoas que, julgamos, estarão sempre nessa viagem conosco: nossos pais. Infelizmente, isso não é verdade; em alguma estação eles descerão e nos deixarão órfãos de seu carinho, amizade e companhia insubstituível. Mas isso não impede que, durante a viagem, pessoas interessantes, e que virão a ser super especiais para nós, embarquem. Chegam nossos irmãos, amigos e amores maravilhosos.
Muitas pessoas tomam esse trem apenas a passeio. Outros encontrarão nessa viagem muitas tristezas. Ainda outros circularão pelo trem, prontos a ajudar a quem precisa. Muitos descem e deixam saudades eternas, outros tantos passam por ele de uma forma que, quando desocupam seu assento, ninguém nem sequer percebe.
Curioso é constatar que alguns passageiros, que nos são tão caros, acomodam-se em vagões diferentes dos nossos; assim somos obrigados a fazer esse trajeto separados deles, o que não impede, é claro, que durante a viagem atravessemos, com grande dificuldade, nosso vagão e cheguemos até eles. Só que infelizmente jamais poderemos sentar ao seu lado, pois já terá alguém ocupando aquele lugar. Não importa. É assim a viagem - cheia de atropelos, sonhos, fantasias, esperas, despedidas. Porém, jamais, retornos.
Façamos essa viagem da melhor maneira possível, tentando nos relacionar bem com todos os passageiros, procurando, em cada um deles, o que tiverem de melhor, lembrando, sempre, que em algum momento do trajeto eles poderão fraquejar, e provavelmente precisaremos entender isso, porque nós também fraquejaremos muitas vezes e, com certeza, haverá alguém que nos entenderá.
Amigos, façamos com que a nossa estada, nesse trem, seja tranqüila, que tenha valido à pena e que, quando chegar a hora de desembarcarmos, o nosso lugar vazio traga saudades e boas recordações para aqueles que prosseguirem.
8 Comentários:
"outros tantos passam por ele de uma forma que, quando desocupam seu assento, ninguém nem sequer percebe"
tomaaara que eu não seja esse passageiro na vida de quem eu gostooo x___x
muitoo bom o texto :)
*:
Por Lorraine, Às 8 de maio de 2008 às 01:07
que gorditos :D
Por ' vitor, Às 8 de maio de 2008 às 02:36
CARAAAAAACA!! Que texto FODA, fongheto!! Passou tudo como um flashback aqui na minha cabeça maxo ^^
MTOOO BOM, parabéns \o
Por Anônimo, Às 8 de maio de 2008 às 17:51
nem todas as estações são de pura alegria! :S
mas tem outras que valem mtooo a pena de serem vividas urru \o\
Por Unknown, Às 8 de maio de 2008 às 19:17
E não é que ele criou um blog tambééém?! xD
Tá vendo como é legal escrever?
:*
Por Dani.chan, Às 8 de maio de 2008 às 19:33
li o texto no seu flog e entrei no blog só de curiosa iauheaiue
muito foda esse texto, grandes verdades :0
bjo fofong!
Por Anônimo, Às 8 de maio de 2008 às 19:48
Fongoso!
Belo blog, belo post...
Irei ler o seu tambem!
Por Renato, Às 10 de maio de 2008 às 01:23
Texto muito bom, Fongitos.
=DD
Abração
Por Anônimo, Às 1 de junho de 2008 às 16:28
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial